Dois dias depois de voltar à presidência da CBF, Marco Polo Del Nero tirou mais uma vez uma licença, alegando motivos particulares. Na terça-feira, Del Nero reassumiu seu cargo na entidade tirando o vice Marcus Vicente do poder, que comandava a CBF por escolha de Marco Polo Del Nero. Desta vez que assume a entidade é o recém-eleito vice-presidente da CBF, o Coronel Antônio Carlos Nunes.
Continua depois da publicidade
Del Nero se licencia, e Coronel Nunes assume presidência da CBF
Marcus Vicente deixa cargo, e Del Nero reassume a presidência da CBF
Está tudo preparado pelo Del Nero, diz Delfim
Continua depois da publicidade
A manobra deixa o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda mais longe de assumir a CBF.
— O Marco Polo ficaria os 150 dias (da licença) afastado da CBF, mas o Marcus Vicente que estava no lugar dele queria saber quanto os diretores da CBF ganhavam. A corriola do Marco Polo avisou ele que meteu o pé na bunda do Marcus. Eu avisei o Marcus Vicente antes de assumir que qualquer tropeço perante o Marco Polo ele colocaria outro no lugar dele. E colocou o Nunes, estava na cara. O Nunes vai ficar só na cadeira de presidente batendo foto — analisou Delfim.
Delfim conta com ajuda da Fifa para alcançar a presidência da CBF
Leia mais notícias sobre a luta pelo poder na CBF
No dia 11 de dezembro de 2015, Delfim Pádua Peixoto Filho conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro uma liminar impedindo as eleições para vice-presidente do Sudeste da CBF, cargo que ficou vago com a suspensão de José Maria Marin na Fifa. Porém, cinco dias depois a entidade conseguiu cassar a liminar e o presidente da Federação Paraense de Futebol, Coronel Antônio Carlos Nunes, foi eleito. Com 77 anos, dois a mais que Delfim, o Coronel passou a ser o substituto eminente caso Del Nero seja banido do futebol pela Fifa.
Continua depois da publicidade
— O processo vai correr normalmente como qualquer processo e será julgado no tribunal do Rio de Janeiro do qual a desembargadora que derrubou a liminar faz parte. De qualquer maneira ganhando ou perdendo o processo volta para o juiz natural do caso e a ção continua. Vamos esperar e acompanhar. Tem uma decisão que será muito mais rápida que é a do comitê de ética da Fifa, se bane ou não o Del Nero. A documentação está toda com eles — finalizou.