Marco Polo del Nero reassumiu a presidência da CBF na tarde desta terça-feira. Em nota publicada no site da CBF, Marcus Antônio Vicente, que havia assumido interinamente, deixou o cargo.

Continua depois da publicidade

Del Nero havia se afastado após ter sido indiciado nos Estados Unidos por corrupção em acusações feitas pelo FBI, o dirigente pediu licença do cargo no dia 3 de dezembro de 2015. O pedido foi feito em uma nota oficial no site da entidade. Com a saída de Del Nero, Marcus Antônio Vicente assumiu interinamente o comando da CBF até a tarde desta terça.

– Cumpri minha missão como interino na CBF. Estava combinado com o presidente licenciado Marco Polo del Nero que eu ficaria até 5 de janeiro – disse Marcus Vicente, em vídeo.

Del Nero deve retornar à presidência durante um ou dois dias, apenas para a eleição do Coronel Nunes como novo vice-presidente, e voltaria a ficar licenciado. A manobra pode ser uma tentativa do Del Nero se antecipar a alguma reação à escolha de Nunes.

Confira a nota da CBF na íntegra:

Continua depois da publicidade

“Nesta terça-feira (5), o vice-presidente da CBF, Marcus Antônio Vicente, deixou o cargo de presidente interino da entidade. Com a saída de Vicente, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, retoma as atividades.”

Em vídeo, Marcus Vicente agradece período como interino: