Autor de dois, dos três gols da importante vitória do Avaí sobre o Náutico na tarde de sábado, na Ressacada, o meia Marquinhos estava muito descontraído e à vontade na entrevista coletiva após a partida, na sala de imprensa do estádio da Ressacada. Ídolo do Leão, Marquinhos comemorou os dois tentos em cima do símbolo do clube, fincado no gramado.

Continua depois da publicidade

No segundo gol, de pênalti, o Galego beijou se ajoelhou, beijou o escudo, foi ovacionado pela torcida e abraçado pelos companheiros.

— Essa comemoração eu que comecei. O símbolo para quem é avaiano tem um significado muito importante. Aquele símbolo para mim é minha vida, o Avaí é minha vida, sempre saí daqui e sempre quis voltar. Aqui é minha vida e vou ficar por aqui senão me mandarem embora, amo muito esse clube — disse o capitão do Leão.

Contra o Náutico, a torcida foi o 12º jogador em campo. Aliás, o público diante do Timbu foi o melhor do ano, com 13.995 torcedores na Ressacada. Marquinhos agradeceu todo o apoio e garantiu estar em campo no jogo da semana que vem, contra o Londrina, às 16h30min, no Paraná.

Continua depois da publicidade

— Para vir pra Ressacada é um evento, a fila no túnel, então está todo mundo de parabéns e tomara que a gente consiga o acesso porque essas viagens da Série B também são muito difíceis — brincou Marquinhos.

O jogo contra o time paranaense é só no sábado, mas na segunda-feira o time já se reapresente e começa os treinamentos de olho no compromisso que pode garantir o acesso antecipado ao time.

— Futebol é coletivo, abraçamos essa causa e agora faltam dois jogos para conquistar o acesso. Ninguém acreditava na gente, demos a volta por cima, está todo mundo unido para colocar o time na Série A. Segunda-feira vamos começar a trabalhar para concretizar esse acesso que é o sonho de todos – completou o capitão, que encerrou falando sobre um dos gols marcados, de falta, com perfeição.

Continua depois da publicidade

— A maioria das vezes que fui contratado foi por isso (qualidade para cobrar faltas) também pela minha qualidade de passe e bolas paradas. Em muitos jogos pelo Grêmio, Santos, Santa Cruz, pelos times que passei eu batia, treinei muito. Eu treino bastante, é uma situação que aproveito, saiu hoje (sábado) e o mais importante é que eu consegui ajudar nossa equipe. A outra não entrou, mas vamos assim que está dando certo.

Leia mais:

Com show de Marquinhos, torcida do Avaí delira com Série A próxima

Marquinhos: pé calibrado e cada vez mais ídolo da torcida do Avaí

“Falta um tijolinho ainda”, diz lateral do Avaí após vitória sobre o Náutico

Confira a tabela da Série B

Leia mais notícias sobre o Avaí