O novo julgamento do caso André Krobel, atleta escalado de forma irregular pelo JEC no Hexagonal do Catarinense, já tem data marcada. Segundo o procurador geral do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJD-SC), Felipe Bogdan, o clube de Joinville já recorreu da decisão em primeira instância e o processo entrará na pauta do Pleno desta quinta-feira, com a sessão tendo início às 19h.

Continua depois da publicidade

::: JEC é punido pelo TJD-SC e perde quatro pontos, mas irá recorrer

::: Torcida do Figueirense é parada e não chega a julgamento

::: Com caso semelhante ao do JEC, Guarani perdeu pontos no STJD

Continua depois da publicidade

Em primeira instância, a comissão disciplinar do TJD-SC decidiu punir o Joinville com a perda de quatro pontos e multa de R$ 8 mil por ter relacionado o jogador André Diego Krobel no empate por 0 a 0 com o Metropolitano, na última rodada do Hexagonal Semifinal, sem o atleta ter um contrato profissional – obrigatório para jogadores com 20 anos, como determina o artigo 27 do regulamento geral de competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

No Pleno, será realizado um novo julgamento do caso por outros nove auditores, incluindo o presidente do TJD-SC, Robson Vieira. Novamente serão apresentados os fatos e o Tribunal dará um veredicto. Mais uma vez cabe recurso.

:: Presidente do Figueirense garante luta jurídica pelo título

:: ‘Podem até tirá-la, mas no coração tricolor a taça é nossa’, diz Nereu

:: JEC empata, fica com a taça e espera tribunal para confirmar título

O interessado em contestar a sentença do Pleno do TJD-SC deverá protocolar o pedido no tribunal catarinense. O presidente do TJD-SC vai analisar a documentação e encaminhar para o Rio de Janeiro, onde fica a sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) . Lá o presidente do STJD, Caio Rocha, agendará o novo julgamento, que não tem uma data definida e poderá demorar meses. Nove auditores analisam novamente as evidências e fatos e votam para definir se o JEC perde ou não os quatro pontos.

Continua depois da publicidade

Depois de definido se o JEC perdeu ou não os pontos, a FCF tem que decidir o que será feito com o título. Se o Joinville manter os pontos, a Federação pode homologar o título tricolor no dia seguinte. Já no caso do time do Norte do Estado perder os quatro pontos, a FCF poderá decretar o Figueirense campeão ou mesmo remarcar as duas partidas finais invertendo os mandos de campo e as vantagens.