A torcida organizada do Figueirense, Gaviões Alvinegros, preparou cinco ônibus para acompanhar o julgamento do caso de irregularidade do atleta André Diego Krobel do Joinville no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
::: JEC é punido pelo TJD-SC, perde quatro pontos e vai recorrer
::: Veja como foi a cobertura ao vivo do julgamento
::: Em caso semelhante ao do JEC, Guarani perdeu pontos no STJD
Continua depois da publicidade
Porém, desses apenas dois conseguiram sair de Florianópolis e nem perto da sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) chegaram. A Polícia Militar de Balneário Camboriú organizou um esquema de segurança e os ônibus foram parados em Itapema, na Polícia Rodoviária Federal.
Lá 60 torcedores foram revistados e tiveram suas fichas checadas. A maioria dos torcedores possuía passagem criminal, muitos por crimes do Estatuto do Torcedor. Foi realizado um temo circunstanciado por posse de entorpecentes.
Também foram aprendidas duas caixas de foguetes e máscaras. Liberados, os torcedores decidiram voltar a Florianópolis, pois o julgamento já tinha terminado no TJD-SC – que teve derrota do JEC que irá recorrer da decisão ao Pleno do Tribunal.
Continua depois da publicidade