O Joinville está, oficialmente, sob novo comando. Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, na Arena Joinville, o presidente Vilfred Schapitz tomou posse e passa a ser o novo presidente. Ele substitui Jony Stassun, que deixa o cargo. O evento teve pouco mais de 30 pessoas e foi conduzido pelo presidente do conselho deliberativo, Marcus Silva, que também deixa o cargo. Ele será substituído pelo conselheiro Cláudio Fischer.

Continua depois da publicidade

Veja a entrevista de Vilfred Schapitz ao “AN”

Veja a entrevista de Jony Stassun ao “AN”

A grande diferença entre a gestão de Vilfred e o comando de Jony Stassun é o número de diretores. Ao todo, oito pessoas (não-remuneradas) compõe a chapa que dirigirá o Tricolor até dezembro de 2019.

Continua depois da publicidade

Em rápidas palavras, Vilfred agradeceu o apoio e pediu mais ajuda da cidade para reerguer o JEC até o fim da próxima temporada.

— Sei que não será fácil, mas conto com o apoio e dedicação de todos vocês para que juntos possamos colocar o Joinville no lugar que ele merece. Podem esperar muito comprometimento da nossa parte porque não vamos medir esforços para reconquistar a confiança do torcedor e voltar a ter uma equipe competitiva a nível nacional — afirmou.

Apenas um ex-presidente esteve presente na ocasião: Nereu Martinelli, que teve Vilfred como um dos grandes apoiadores da chapa que dirigiu o JEC entre 2008 e 2016. Na ocasião, Vilfred foi diretor das gestões de Marcio Vogelsanger (2008/2012) e Nereu Martinelli (2012/2016).

Continua depois da publicidade

Veja abaixo como está formada a nova diretoria do JEC

Presidente Executivo: Vilfred Schapitz

Vice-presidente Executivo: Marco Polo Cunha

Diretor Administrativo/Financeiro: Alexandre Poleza

Diretor Jurídico: Dr. José Acácio Piccinini

Diretor de Marketing: Delcir Silveira Junior

Diretor de Patrimônio: Luiz Fernando Bublitz

Diretor das Categorias de Base: Carlos Grendene

Diretor de Futsal: Valdicir Kortmann

Gerente Financeiro: Sergio Alexandre Régis

Gerente Comercial: Jean Luciano Nascimento

Gerente Executivo de Futebol: Adilson Fernandes

Gerente das Categorias de Base: Paulo Amaral