Em uma nova assembleia na tarde desta terça-feira o Sindicato Único dos Servidores Públicos Municipais de Blumenau (Sintraseb) vai apresentar à categoria o que foi conversado durante o encontro entre os representantes do poder público e do sindicato na tarde deste domingo. A assembleia está marcada para as 16h de terça-feira, na Praça Victor Konder, em frente à prefeitura, no Centro.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretario de administração, Roni Wan Dall, a reunião de domingo, que durou cerca de uma hora e meia, apresentou para os servidores quais as reivindicações feitas pela categoria poderiam ser atendidas pela prefeitura.

:: Servidores públicos entram em estado de greve em Blumenau

Já a coordenadora-geral do Sintraseb, Sueli Adriano, o sindicato pediu que algumas propostas fossem revistas. Entre elas, a aula atividade, o plano de carreira dos profissionais da saúde, o pagamento integral da avaliação de desempenho e a continuidade da revisão da tabela salarial de toda a categoria.

– Para alguns itens foi apresentado um cronograma para decidir se a prefeitura vai ou não atender o que não foi contemplado agora – explica Sueli ao afirmar que dentro de 90 dias o pode público deve se manifestar sobre a aula atividade.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias sobre Blumenau e região

Já sobre o salário, a proposta do governo é de 1% de ganho real mais o repasse integral do do INPC, que é de 8,3%, seguindo o que foi acordado no fim da greve do ano passado. Durante assembleia na última quinta-feira, os servidores rejeitam a proposta do governo de aumento de 7% nos salários e repasse do INPC dos últimos 12 meses para o Vale Alimentação e entraram em estado de greve.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que no fim do encontro o prefeito acredita ser possível “chegar a um bom termo, a um acordo que beneficie o servidor ainda mais e, ao mesmo tempo, não prejudique a comunidade blumenauense”.