Centenas de servidores públicos de Blumenau se reuniram na tarde desta quinta-feira em uma assembleia na Praça Victor Konder para cobrar do município o repasse do INPC mais 1% de ganho real, que foi acordado no fim da greve do ano passado. A proposta foi rejeitada e a categoria decidiu entrar em estado de greve.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias sobre Blumenau e região

Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) foram recebidos pelo prefeito Napoleão Bernardes que afirmou estar aberto às negociações. Em nota, a assessoria de impresa da prefeitura informou que durante o encontro o prefeito “lembrou o reenquadramento das categorias que ganhavam menos e que tiveram reajuste médio de 20% no início deste ano e o esforço de reduzir em 5% o custeio da máquina municipal por conta da atual crise econômica do país”.

De acordo com a coordenadora-geral do Sintraseb, Sueli Adriano, a proposta do governo foi de aumento de 7% nos salários e repasse do INPC dos últimos 12 meses para o Vale Alimentação. Mas os servidores rejeitaram a proposta:

– Foi diferente de outras vezes. O prefeito nos chamou para conversar e sinalizou positivamente. Ele garantiu que até segunda-feira uma nova proposta será apresentada.

Continua depois da publicidade

Na segunda-feira, o Sintraseb vai se reunir com lideranças e na terça-feira, às 16h, vai ocorrer uma nova assembleia em frente à prefeitura.