O funk é ostentação, mas a humildade é característica marcante do jovem Cléber Luis Virmes, 20 anos, o MC Koéw. Na série Talentos da Comunidade deste fim de semana, apresentamos o cantor de funk e jogador de futebol amador do bairro Forquilhas, em São José, que com foco e trabalho duro luta para conquistar o seu espaço na música. A família de Cléber é de origem humilde, e com 12 anos começou a trabalhar para ajudar em casa:
Continua depois da publicidade
– Lembro de ver minha mãe dividir um pão entre os cinco filhos, de ela sair para trabalhar só um copo de água de café da manhã.
Conheça Luis Filipe, dançarino de hip hop da Vila Aparecida
Das dificuldades que passou, o jovem buscou motivação para seguir em frente.
Continua depois da publicidade
– Desde pequeno ou estava jogando bola ou cantando com meus amigos, fazendo letras e rimas no improviso. Joguei nas categorias de base de alguns times, mas não consegui um empresário na hora de me profissionalizar. Então fui em busca do meu sonho com a música – conta.
No ritmo caliente: conheça Di Juan, a voz do reggaeton de Florianópolis
Junto com dois irmãos dançarinos, montou o grupo “Ousados D’Floripa”, e começou a fazer apresentações. Vestidos com camisetas do desenho animado Bob Esponja, se apresentaram em casas noturnas nas cidades de Blumenau, Itajaí e Brusque, e gravaram na Capital um clipe da música autoral “Olha o recalque falando”:
– A gente também faz shows para crianças, por isso não gosto de letras com apologia ao crime, drogas. Meu estilo é o funk ostentação, que fala muito mais de batalha, das coisas que o cantor quer e consegue conquistar. Olho para minha vida e valorizo tudo que conquistei graças a minha dedicação, ao futebol e a música – explica.
Continua depois da publicidade
Conheça Camila Natividade, a jovem do Morro da Queimada campeã brasileira de muay thai
Continua depois da publicidade