A batida, a sensualidade e o ritmo caliente chamaram a atenção de Juan Gerson Carvalho Nunes, 22 anos, quando um amigo o apresentou a um tipo de música que faz muito sucesso nos países latinos. Ali surgiu a identificação e o encantamento, e o jovem escolheu seu caminho: de Juan passou a “Di Juan“, e o reggaeton a sua vida.
Continua depois da publicidade
O jovem de origem humilde, nascido e criado no Morro da Mariquinha, em Florianópolis, tinha 18 anos quando conheceu o gênero. Mas o gosto pela música começou muito antes, ainda na infância. Na casa simples com vista privilegiada para o mar e toda a cidade, era o cantor da família. Fazia apresentações nas tardes de sábado, e aos nove anos entrou para o coral no Instituto Estadual de Educação – maior escola pública do Estado no pé do morro onde ele vive até hoje. Do coral infantil subiu para o adulto, e sob a regência do maestro Robson Medeiros, que sempre o incentivou, teve a oportunidade de fazer solos em apresentações e até reger um coral:
– Quando cantei sozinho em um palco pela primeira vez, vi que ali era o lugar que eu queria estar – conta.
Leia todas as reportagens da série Talentos da Comunidade
Continua depois da publicidade
Do reggaeton surgiu a inspiração para, além de cantar, escrever as letras com as temáticas do mundo que o cerca: a vida no morro, o ritmo, a diversão com a galera, a falta de grana, as festas, a mulherada. Depois disso não parou mais, e com os amigos formou o selo Lado Sul Records, para apoiar artistas independentes de ritmos urbanos. ?
Arriscando tudo para fazer acontecer
Há quatro anos cantando reggaeton, Di Juan está num momento decisivo da carreira. Durante muito tempo trabalhou com carteira assinada, nas mais diversas funções, para juntar dinheiro suficiente e investir no seu sonho de cantor. Com poucos recursos mas muita disposição, correu atrás de apoio de casas noturnas, contratou dançarinas, ganhou ajuda dos amigo e o clipe da música Toda Caliente, sua primeira composição junto com o cantor Fagner Nassa, foi gravado:
– Um amigo cinegrafista e que edita vídeos fez um preço bem mais em conta, e conseguimos produzir um material muito legal, porque eu queria uma coisa bem feita, com tratamento. Aproveitamos também os cenários de Floripa, e até paramos o trânsito – contou animado.
Continua depois da publicidade
No boné, costurou a hashtag #ATPFA, as iniciais do nome do álbum recém lançado: “Arriscando tudo para fazer acontecer”. Agora, luta para divulgar seu trabalho e conseguir reconhecimento. Os primeiros frutos do talento e dedicação já vieram com a indicação em sete categorias do melhor do ano no Reggaeton 2015:
– Com a ajuda dos meus seguidores, que votaram muito, ganhei três prêmios: melhor cantor, artista revelação e melhor clipe – conta.
O apoio dos amigos e família são essenciais na vida e carreira de Di Juan. Ao falar no assunto, ele não consegue conter a emoção:
Continua depois da publicidade
– A gente tem que fazer escolhas e acaba se colocando num espaço em que você é negado o tempo todo. Por isso, esse apoio é essencial para conseguir se manter. Meu sonho é levar minha música para todo o mundo – diz emocionado.
Raio X
Nome: Juan Gerson Carvalho Nunes – Di Juan
Idade: 22 anos
Comunidade: Morro da Mariquinha – Florianópolis
Talento: cantor de reggaeton
Nas redes
Face: Di Juan Lado Sul
Instagram: @dijuanoficial
Youtube: dijuanoficial
Soundcloud: dijuanoficial
Site: http://juangerson10.wix.com/dijuanoficial
Contato: (48) 9126-5854