A vitória de Sebastian Vettel, da Ferrari, no GP da Malásia do último domingo, foi uma surpresa. Pelo menos esta é a opinião de Nico Rosberg, da Mercedes. Segundo o alemão, a expectativa dele era por uma evolução do compatriota da escuderia italiana em relação ao primeiro GP ano, no início de março, em Melbourne, na Austrália. Porém, de acordo com o piloto, isso ocorreu mais rápido que o esperado.

Continua depois da publicidade

Irritado com tática da Mercedes, Hamilton dá bronca na equipe pelo rádio

– Depois da nossa dupla vitória na Austrália (pilotos e construtores), cheguei a dizer que esperava mais concorrência da Ferrari, mas de certeza que não desejava perder agora para eles. Sebastian guiou muito bem e merece os parabéns. Agora temos de nos sentar e discutir o que se passou. O motor da Ferrari é muito melhor do que o do ano passado – disse Rosberg, em sua coluna publicana no jornal Bild, da Alemanha.

Nelsinho Piquet busca pódio no palco da primeira vitória de seu pai

Rosberg chegou em terceiro lugar no GP da Malásia. O alemão está em terceiro lugar na classificação do Mundial de Pilotos, com 33 pontos. Lewis Hamilton é o líder com 43 pontos, enquanto Vettel é o vice-líder, com 40.

Continua depois da publicidade

Assim como Rosberg, o diretor da Mercedes, Toto Wolff, também disse que não esperava desempenho tão bom do adversário na Malásia.

Bernie Ecclestone sugere campeonato entre mulheres na Fórmula-1

– Não esperava que sucedesse nesta altura, depois de termos sido tão dominadores em Melbourne. Sempre fomos céticos em relação à nossa vantagem e sabíamos que tínhamos de continuar a desenvolver o automóvel para não sermos alcançados – disse Wolff.

*LANCEPRESS