Bernie Ecclestone sugeriu mais uma de suas ousadas ideias para tentar alavancar a Fórmula-1. Insatisfeito com o desinteresse das mulheres com a categoria, o chefão da F-1 sugeriu um campeonato só com pilotas. O objetivo do dirigente também é conseguir mais publicidade e patrocinadores com isso.
Continua depois da publicidade
Vettel supera Hamilton e vence no GP da Malásia
– Pensei que seria uma boa ideia em dar a elas um espaço. Por alguma razão, as mulheres não estão vindo, e não é porque não as queremos. É claro que queremos, porque elas chamariam muita atenção e publicidade e provavelmente muitos patrocinadores – explicou Ecclestone em entrevista reproduzida pelo site Grande Prêmio.
Vettel diz que realizou sonho de infância ao vencer pela Ferrari
Nesta temporada, duas equipes contam com mulheres em seus times. Susie Wolff, pilota de testes da Williams, chegou a pilotar o carro durante a pré-temporada. Quando Valtteri Bottas ficou fora do GP da Austrália por conta de dores nas costas, criou-se a expectativa de ela substitui-lo no grid. Porém, a escuderia contratou Adrian Sutil às pressas como piloto reserva.
Continua depois da publicidade
Massa mostra decepção com erro da Williams: ‘Tirou minha vantagem’
A Lotus é a outra escuderia que conta com os serviços de uma mulher. Carmen Jordá é a pilota de desenvolvimento da equipe. Sua contratação chegou ser ironizada no mundo do automobilismo, com alguns ex-companheiros duvidando da sua capacidade para chegar até a Fórmula-1.