Depois de passar por Miami, a Fórmula E viaja até a Califórnia para realizar neste sábado sua segunda prova em solo norte-americano. A pista da sexta etapa da primeira categoria global para carros 100% elétricos será montada nas ruas de Long Beach e aproveita algumas vias tradicionalmente utilizadas no traçado que serviu a Fórmula-1 e a Indy desde os anos 1970.

Continua depois da publicidade

Irritado com tática da Mercedes, Hamilton dá bronca na equipe pelo rádio

– Estou muito motivado para esta corrida. Nosso time está em franca evolução e tenho confiança de que seremos novamente competitivos. Na corrida passada resolvemos nosso problema na tomada e, na prova, fizemos as três voltas mais rápidas do dia. Há 35 anos meu pai conquistou sua primeira vitória na Fórmula-1 em Long Beach e seria fantástico ganhar meu primeiro ePrix nas mesmas ruas – disse Nelsinho Piquet.

Bernie Ecclestone sugere campeonato entre mulheres na Fórmula-1

Ele abriu a semana do evento na liderança do “fanboost”, enquete realizada no site oficial da categoria e que confere aos três pilotos mais votados potência adicional nos dois carros disponíveis para cada corrida.

Continua depois da publicidade

Após 12º lugar, Felipe Nasr lamenta ‘final de semana problemático’

O piloto do carro #99 do Team China é o segundo que mais pontos somou nas últimas três provas. A sequência de três provas entre os cinco melhores em Punta del Este (segundo), Buenos Aires (terceiro) e Miami (quinto, com a volta mais rápida da prova) alçou o brasiliense para a quarta posição no campeonato, a 18 pontos do líder Nicolas Prost.

Massa mostra decepção com erro da Williams: “Tirou minha vantagem”

Nesta etapa, a Fórmula E terá uma programação diferente, para garantir maior autonomia aos 20 carros do grid durante o evento. Em vez de duas sessões de treinos livres, serão realizadas três práticas, de 25 minutos cada uma. A classificação (com quatro grupos de cinco pilotos) e a prova de 60 minutos com pit-stop obrigatório para troca de carros permanecem inalteradas.

A tomada de tempo acontece às 16h (horário de Brasília), e a largada para o sexto ePrix da temporada está marcada para 20h.