1 – Tese de Santa Catarina no cálculo da dívida dos Estados perde força no STF
Continua depois da publicidade
Nem simples, nem composto. Na sessão em que deveria decidir quem está com a razão na discussão sobre o cálculos dos juros da dívida pública, o Supremo Tribunal Federal (STF) surpreendeu ao decidir suspender por 60 dias o julgamento do mandado de segurança apresentado pelo governo de Santa Catarina e tentar promover nesse período um entendimento entre os Estados e a União em nome de uma renegociação política da questão.

2 – Morador de São Joaquim registra primeiros flocos de neve de 2016
Foi em pequena quantidade, mas aneve caiu pela primeira vez no ano de 2016 na área urbana de São Joaquim, na Serra Catarinense, na noite desta quarta-feira. O registro do fenômeno foi feito pelo leitor Giuliandres Hugem por volta das 20h – foto abaixo. O meteorologista Leandro Puchalski, do Grupo RBS, explica que a ocorrência foi localizada e sem força suficiente para acumular nas ruas.
3 -Petistas traçam plano para deixar governo Temer “à míngua”
Continua depois da publicidade
Em reunião, nesta quarta-feira, com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, deputados federais do PT traçaram uma estratégia de reação ao eventual governo de Michel Temer. A ordem do Palácio do Planalto é deixar o vice-presidente “à míngua”, sem informações sobre a gestão, e acelerar os programas postos em andamento pela presidente Dilma Rousseff.

4 – CBF anuncia datas e horários das estreias de Avaí, Cricíuma e JEC na Série B
A CBF divulgou nesta quarta-feira as datas e horários das 11 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Avaí,Criciúma e JEC estreiam no dia 14 de maio, um sábado.
5 – Advogados entram com habeas corpus para liberar visitas no presídio feminino de Florianópolis
Os advogados Marilisa Gomes e Henrique Espindola Peixe entraram com um pedido de habeas corpus nesta quarta-feira para que sejam liberadas as visitas de familiares às detentas do presídio feminino da Agronômica, em Florianópolis. Os encontros com as presidiárias foram proibidos por 30 dias desde um princípio de rebelião na última sexta-feira. De acordo com Marilisa, também foi feito um pedido para a ala masculina, que estaria com restrições semelhantes.
Continua depois da publicidade