Tido como azarão no Grand Prix da categoria peso-leve, que vale 1 milhão de dólares ao vencedor, o catarinense Natan Schulte surpreendeu o ex-UFC Chris Wade e venceu o norte-americano por decisão unânime no PFL MMA 2, nesta quinta-feira, em Chicago (EUA).

Continua depois da publicidade

O lutador de Joinville conseguiu segurar a pressão inicial de Wade, que tentou fazer a luta de grande, e passou a acertar golpes mais significativos e a derrubar o rival, em posição de superioridade. Tanto que dois árbitros deram a vitória com uma boa margem, 30 a 26, enquanto outro deu 29 a 28.

Natan, com a vitória, soma três pontos no ranking da categoria e em breve deve ter confirmado o seu próximo adversário, já que a temporada regular do PFL tem agendada duas lutas para cada atleta e os que tiveram as melhores pontuações avançam para as quartas de final.

Regras do PFL MMA

As lutam têm a duração de três rounds de 5 minutos e as cotoveladas são proibidas. No Grand Prix, cada lutador faz duas lutas na primeira etapa, e chega às quartas de final aquele que somar mais pontos.

Cada vitória vale três pontos, com bônus se acabar em nocaute ou finalização. Findando no primeiro round, acrescenta três pontos. No segundo, dois pontos, e um ponto no terceiro. Assim, cada lutador pode somar seis pontos em um único combate.

Continua depois da publicidade

Quem chega às quartas de final embolsa 50 mil dólares, na semifinal 100 mil dólares e os finalistas recebem 200 mil dólares, com o grande campeão levando 1 milhão de dólares.

Leia também

Rafael Morcego conquista o cinturão do Pancrase e realiza um sonho

Maurício Bad Boy é finalizado por Hacran Dias no Shooto Brasil 84

Morre o lutador de MMA Alan dos Santos, em Balneário Camboriú

Junior Cigano irá encarar Blagoy Ivanov no UFC em julho