(Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br)

A seca de vitórias tem deixado o torcedor do Criciúma frustrado, e colocado comissão técnica, executivos e diretoria para pensar. O que aconteceu para que o time, que vinha em uma crescente no campeonato, estacionasse e deixasse de brigar pelo acesso? Após a derrota por 3 a 2 para o Ceará, o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe disse que é preciso identificar e corrigir os erros para não repeti-los no ano que vem.

Continua depois da publicidade

— Nós vínhamos numa curva ascendente na competição, chegamos aos 47 pontos, quando nós criamos uma expectativa de crescimento houve uma queda, e ai é importante que a gente juntos troque ideias por que a equipe caiu muito de rendimento? Essa mágoa, tristeza, que o torcedor no final do jogo colocou para fora, ele tem total razão porque realmente a nossa queda de rendimento está sendo muito forte e nós temos que analisar com calma e tranquilidade para não cometer injustiças — explica Pelaipe.

O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, já expressou publicamente o desejo de manter o diretor de futebol no clube no ano que vem. Pelaipe também quer ficar, mas é preciso sentar e oficializar a decisão.

— Já me questionaram sobre a questão financeira, eu não vim aqui pelo dinheiro, claro que eu recebo pelo serviço que eu presto, mas para fazer aquilo que é melhor para o Criciúma. Nesse momento não tem ninguém garantido, vamos analisar o trabalho de todos, inclusive comissão técnica — comentou.

Hélio Paraíba dispensado

Continua depois da publicidade

Um dos reforços do Criciúma para a Série B, que chegou em maio deste ano, não tem mais participada dos treinos. O atacante Hélio Paraíba, que teve poucas oportunidades no time, solicitou a liberação para buscar outro clube para o ano que vem. O pedido foi aceito, mas ele é o único jogador e ser liberado até o momento, segundo Pelaipe.

— O Helio Paraíba não foi relacionado, nós conversamos com seu empresário e o jogador está liberado para procurar clube. Já começamos a reformular o plantel, a analisar, o jogador não estava sendo aproveitado, houve uma conversa do seu representante, o jogador foi liberado para arrumar um clube que ele seja feliz em 2017 — explicou.

Leia mais:

Técnico do Criciúma comenta derrota por 3 a 2 : “O Ceará foi mais time”

Criciúma sai na frente, mas acaba derrotado pelo Ceará em casa

Nathan, do Criciúma, está liberado e quer voltar a jogar: “Estou pronto”

Confira a tabela da Série B