As notificações feitas pela Polícia Militar com uso de um aparelho que mede a luminosidade nos vidros dos carros foram temporariamente suspensas em Blumenau. A fiscalização das películas automotivas iniciou há um mês, mas a decisão de suspender a emissão de multas foi anunciada nesta quinta-feira pela tenente-coronel Claudete Lehmkuhl comandante da 7ª Região da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à Rádio Nereu Ramos, Claudete afirmou que antes de multar é preciso fazer uma campanha educativa para conscientizar os motoristas. A tenente-coronel afirmou que muitos condutores se sentem mais seguros com o uso da película escura, mas ela atrapalha a ação da PM no combate à criminalidade.

Leia mais

:: Fiscalização eletrônica das películas de veículos gera polêmica em Blumenau

Continua depois da publicidade

:: Fiscalização diminui aplicação de películas veiculares em Blumenau

A comandante da 7ª Região afirmou que a suspensão é apenas temporária, para que os motoristas possam se adaptar à lei. Mesmo com a interrupção da emissão de multas, as blitze vão continuar. As infrações já recebidas pelos motoristas não serão anuladas, apesar do recurso ser possível, por se tratar de uma infração à lei.

— Desde que assumi a região senti esta necessidade de se fazer uma campanha e por isto determinei temporariamente a suspensão das multas. As blitze continuam, mas vamos fazer a orientação dos condutores. Suspendi por achar que não sinto que as películas causem algum dano à segurança pública – ressalta Claudete.