Antes do novo método de fiscalização ser anunciado, a loja Pitbull, localizada no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, agendava de 20 a 25 carros por dia para instalação de películas. Agora, segundo a proprietária Jaqueline Ferreira dos Santos, o movimento caiu pela metade e a procura é de motoristas que querem retirar a proteção. Desde o começo de abril a empresária estima que mais de100 motoristas já tiraram os filtros dos vidros na loja.
Continua depois da publicidade
– É nítido que o movimento diminuiu. Sei de outra loja onde dois aplicadores foram mandados embora. Aqui tem eu e mais um funcionário, mas quando tinha muito movimento o pessoal de outra loja ajudava – explica.
::: Fiscalização eletrônica das películas veículares gera polêmica em Blumenau
Everaldo Alves Verde, proprietário da distribuidora de películas InterControl SC, conta que a empresa do filho que aplica tanto películas veiculares quanto prediais também registrou queda nas vendas e aplicações:
Continua depois da publicidade
– Desde que a fiscalização foi anunciada nosso movimento caiu muito. A concessionária que comprava material da distribuidora para atender de 150 a 300 carros por mês não fez pedido ainda. Antes a loja atendia uma média de três carros por dia para colocar a película e hoje são três carros por dia, casos em que o motorista quer tirar a proteção.
::: Confira como fica a visibilidade com diferentes películas
Verde estima que a venda da distribuidora caiu cerca de 80%, já a empresa do filho, que trabalha com mão de obra terceirizada, precisou dispensar funcionários.
– Tínhamos uma equipe de cinco pessoas e hoje temos apenas uma. Faz duas semanas que não atendemos ninguém – revela.
Continua depois da publicidade
