Liberar três discos em uma trajetória que está completando 20 anos pode não parecer muita coisa, mas cada um de seus trabalhos – Egocentric (1998) e Mythology (2008) – possibilitou que o paulista Mr. Ego, desafiando limites e extrapolando no quesito qualidade, fosse conquistando sua merecida cota de admiradores.
Continua depois da publicidade
Leia as outras colunas de música Males que vão para o Ben
Há anos vem sendo anunciado o lançamento de seu terceiro trabalho, Se7en, o que acabou se concretizando somente no finalzinho de 2015. Agora contando com o vocalista André Ferrari (Eyes of Shiva) e o baterista Ricardo Longhi, o Mr. Ego segue com o tradicionalismo do power metal com estruturas tão intrincadas que as canções estão pendendo cada vez mais para o progressivo.
O grande lance em Se7en é que essa complexidade está longe de ser labiríntica. Existe uma evidente preocupação em equilibrar o repertório e oferecer uma audição bastante diversificada e pesada, mas dando margem para melodias que conseguem ser grudentas. Ou seja: a audição flui fácil, até mesmo nas três partes da epopeia Silence of the lambs.
Tormenta Eléctrica, do grupo argentino Rata Blanca
Continua depois da publicidade
Resenha de The Night Creeper, do Uncle Acid
Ok, o repertório peca pela influência, por demais evidente em várias ocasiões, da banda norte-americana Symphony X, como é o caso de Broken walls, Black gold e Deceived (com a participação especial do baixista Mike LePond, do próprio Symphony X). Mas, ainda assim, essa tendência não consegue ofuscar o alto padrão de qualidade de Se7en.
Com a produção da própria banda e masterização feita na Europa, o áudio é moderno e oscila entre o ríspido e polido. Se7en possui uma abrangência significativa o suficiente para conquistar, não somente o público voltado ao prog, mas também qualquer um que aprecie música sofisticada e totalmente heavy metal. Se você se encaixa neste perfil, pode conferir! lml
Mr. Ego: Se7en
(2015 / MS Metal Records)
01. (16:2)
02. Fall on our knees
03. Broken walls
04. 1917
05. Declive
06. For the last time
08. Injustice
09. Black gold
10. End of times
11. Tears of an angel
12. Silence of the lambs – Part.I Future of illusions
13. Silence of the lambs – Part.II Chain of events
14. Silence of the lambs – Part.III 7063rM
*Ben Ami Scopinho está há mais tempo em Floripa do que passou em sua terra natal, São Paulo. Ilustrador e designer no DC, tem como hobby colecionar vinis e CDs de hard rock e heavy metal. E vez ou outra também escreve sobre o assunto.
Continua depois da publicidade