Os trabalhadores da empresa de transporte coletivo Paulotur, responsável pela frota em Palhoça e em viagens intermunicipais pela Grande Florianópolis, acataram a determinação do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) de que 70% da frota seja mantida em horários de pico. A decisão saiu em assembleia na noite de terça-feira e os ônibus voltaram a circular nas primeiras horas desta quarta.

Continua depois da publicidade

Prefeitura de Palhoça vai rescindir contrato com a Paulotur

Ônibus que fazia trajeto da Paulotur é apedrejado, diz Deter

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), a volta às atividades ocorre apenas pelo cumprimento à liminar, mas a greve dos motoristas da Paulotur continua.

Continua depois da publicidade

Motoristas da empresa Paulotur entram em greve

A liminar, que atende a uma ação cautelar proposta pelo Ministério Público do Trabalho, estabelece que a frota de 70% deve ser assegurada nos horários de 5h às 8h, 11h às 13h, 16h às 18h. Nos demais horários, o percentual mínimo deve ser de 50%.

Rescisão do contrato

A Prefeitura de Palhoça anunciou nesta terça-feira que vai rescindir o contrato com a empresa Paulotur. A rescisão não tem prazo para acontecer, mas já foi definido que uma empresa deve ser contratada em caráter emergencial para não prejudicar ainda mais a população. A reclamação da prefeitura é a mesma do Deter, que abriu um processo administrativo contra a empresa na semana passada: falta de qualidade, estrutura e horários.