A disputa pelo tráfico de drogas entre as comunidade Chico Mendes e Novo Horizonte fez mais uma vítima na região do Monte Cristo, em Florianópolis. De acordo com um morador local, um jovem do Morro da Caixa estaria no bairro observando a movimentação quando foi alvejado no fim da tarde de domingo próximo a escola América Dutra Machado. Os próprios bandidos teriam recolhido o corpo. A Polícia Civil não confirma a informação.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

::: Moradores do bairro Monte Cristo continuam sob toque de recolher

::: Confronto entre grupos de traficantes rivais gera medo em comunidades do Monte Cristo, em Florianópolis

Continua depois da publicidade

::: PM ocupa comunidade do Chico Mendes

::: Vingança por mortes gera série de crimes no Continente

O domingo foi de bastante tensão no local, com a apreensão de um adolescente de 17 anos. O morador agora teme que com a morte do jovem de outro local o conflito se estenda para outras regiões.

– Enquanto a Polícia não entrar aqui e permanecer, vai continuar essa guerra. Estamos todos reféns, ninguém pode andar na rua com tranquilidade. Pessoas que não tem nenhuma relação estão tendo que fugir de tiros – lamentou.

Outro morador relata que um residente do conjunto habitacional Panorama teve o carro alvejado quando chegava em casa, e foi atingido de raspão no braço:

Continua depois da publicidade

– Está todo mundo com medo até de denunciar. A PM vem aqui só depois que alguém morre e daqui a pouco vão começar a matar inocentes _ disse.

Escolas reabriram nesta segunda-feira

Após ficarem três dias com as portas fechadas e atendimento reduzido por medo da violência, as creches Chico Mendes e Mateus de Barros, e a escola estadual América Dutra Machado, na região do Monte Cristo, voltaram a receber alunos nesta segunda-feira, porém com escola policial.

Apesar das portas abertas, o medo permanece nas duas creches, e segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, o movimento é fraco, somente metade dos 300 alunos foram para os centros educacionais.

Continua depois da publicidade

Morador fotografa rua deserta por volta das 17h30min desta sexta-feira