Moradores do bairro Fátima, zona Sul de Joinville, protestaram no início da manhã desta quinta-feira contra o corredor e passeio compartilhados implantados há cerca de duas semanas na rua Guanabara.
Continua depois da publicidade
Por volta das 7 horas eles interromperam a ponte próxima ao terminal de ônibus do Guanabara, onde permaneceram até por volta das 8 horas.
– Nós brigamos pelo nosso direito de expressão. Queremos que deixem a rua Guanabara como era antes – disse o presidente da Associação Julio de Castilho, João Santos de Castilho, um dos organizadores da manifestação.
Os moradores alegam que após a implantação do corredor a rua ficou muito estreita. Julio cita um poste situado em uma curva pouco antes da ponte, que obriga os motoristas de caminhões e ônibus a invadir a pista contrária para não bater no suporte de iluminação.
Continua depois da publicidade
Outro morador também reclama da aplicação de multas a motoristas que trafegam no local que, segundo ele, são injustas. Ele conta que na manhã de quarta-feira um carro que saia da rua Crisântemo precisou passar pelo corredor para entrar na rua Guanabara e recebeu duas multas.
Outro protesto contra o corredor compartilhado está marcado para a tarde desta quinta-feira. Desta vez, organizado por um grupo de estudantes.