Moradores fizeram na manhã deste sábado um protesto contra a demora na liberação da ponte que ligará os bairros Jaraguá Esquerdo e Barra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul, conhecida como Ponte do Curtume.

Continua depois da publicidade

A manifestação, chamada de Brincando na Ponte, quis chamar a atenção das autoridades sobre o problema e foi organizada pelas associações de moradores dos dois bairros e pela União Jaraguaense das Associações de Moradores (Ujam). Foram alugados brinquedos, como cama elástica e piscina de bolinhas e distribuídos refrigerantes e alguns alimentos.

A Ponte do Curtume está pronta há um ano, mas o trânsito está impedido porque um impasse judicial impede a construção do acesso à rua João Januário Ayroso, no Jaraguá Esquerdo. O motivo é que uma família que teria parte do terreno desapropriado para fazer a obra não concordou com o valor da indenização oferecido pela Prefeitura e o caso foi parar na Justiça.

Em outubro de 2013, a decisão em primeira instância foi favorável à Prefeitura, mas a família recorreu e conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para que todo o terreno seja desapropriado, o que a administração não concorda.

Continua depois da publicidade

O julgamento do TJ sobre o caso está previsto para ocorrer na terça-feira.