Fernanda Guiguer Souza, 29 deixou a Holoway Prison, em Londres nesta sexta-feira depois de três meses detida pelo sequestro da própria filha, Rafaely Guiguer Vieira, de oito anos. A catarinense permanece na capital inglesa onde terá a última audiência, na próxima segunda-feira, dia 11.
Continua depois da publicidade
A mãe da modelo, Magda Stela Souza contou que a justiça do Reino Unido considerou a filha inocente devido a falta de provas. Fernanda já havia alertado sobre falhas no seu processo em uma carta dirigida à mãe. Magda disse que Fernanda vai tentar, de Londres, trazer de volta a filha Rafaely para o Brasil. Caso não consiga, Fernanda deverá ir à Itália onde há um processo em tramitação em que ela tenta reaver a filha. Se não for possível, Fernanda retornará a Santa Catarina para tentar daqui trazer a filha de volta para casa.
Natural de Criciúma, no Sul de SC, Fernanda iria a júri popular em 18 de março pelo sequestro da filha Rafaely. Fernanda tem a guarda da menina no Brasil, mas o documento não vale na Europa. Conforme sua família, depois de dois meses tentando reaver, sem sucesso, a filha que passava férias com o pai em Londres, Fernanda decidiu pegar a criança sem o consentimento do pai, que acionou a polícia metropolitana, a Scotland Yard. A modelo catarinense foi presa pela Europol no dia 1º de novembro quando tentava viajar com a filha para o Brasil.
Continua depois da publicidade
O pai de Rafaely, o ex-jogador de futebol Rafael Isidro Vieira, 30 anos luta pela guarda da menina na Inglaterra e disse que depois vai tentar a guarda no Brasil.