O atacante Zé Love foi o grande personagem da vitória por 2 a 1 do Figueirense sobre o Santa Cruz, neste sábado, 14, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando como centroavante, em sua posição de origem, o camisa 7 anotou o primeiro gol em cobrança de escanteio e deu início à jogada do segundo gol, anotado por Renan Mota.
Continua depois da publicidade
Depois da partida, em entrevista coletiva, o técnico Milton Cruz disse que planejava usá-lo nesta posição já na partida diante do Luverdense, mas preferiu segurar devido ao pouco tempo de recuperação após a lesão nas costas. Neste sábado, escalou Zé Love na vaga de Henan e ficou contente com a atuação.
— Fizemos um jogo-treino durante a semana, ele foi bem e me convenceu de que merecia jogar nessa posição. Ele mostrou hoje que tem condições de jogar tanto pelos lados como de centroavante.
A vitória sobre o Santa Cruz foi a quarta seguida dentro do Estádio Orlando Scarpelli e, sob o comando de Milton Cruz, foi o quinto jogo de invencibilidade em Florianópolis. O técnico alvinegro ressaltou o retrospecto e aproveitou para elogiar a vontade dos atletas diante da torcida.
— Quero agradecer a entrega dos jogadores, resgatamos o empenho. Encontramos uma maneira de jogar em casa, são cinco jogos com quatro vitórias e um empate desde que cheguei. Isso é muito importante.
Continua depois da publicidade
O resultado colocou o Figueirense fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos na 15ª posição (pode cair para a 16ª caso o Guarani vença o Náutico no fechamento da rodada), mas a missão ainda está longe de ser concluída. Na terça-feira, a equipe encara o Londrina, no Paraná.
— Gostaria de ter uma semana a mais para trabalhar. Amanhã (domingo) tem treino, segunda-feira a gente viaja e na terça jogamos. A recuperação é muito curta e a dificuldade maior é essa. Ainda estamos buscando a formação ideal para que a gente possa conseguir nosso objetivo, que é escapar da zona de rebaixamento.
Jogadores ressaltam a importância do Scarpelli em vitória sobre o Santa Cruz