O maior aliado do Figueirense na luta contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro é o Estádio Orlando Scarpelli. Esta é a avaliação dos jogadores que garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, neste sábado, 14, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Na saída de campo, o atacante Zé Eduardo, autor do primeiro gol da partida disse que, para a equipe se manter fora do Z-4, é preciso fazer valer o mando de campo.
— Nossa força tem que ser dentro de casa. Estamos conseguindo vencer aqui, agora é trabalhar porque temos um jogo muito importante na terça-feira — disse o camisa 7, em referência ao confronto com o Londrina na próxima rodada.
A vitória do Alvinegro sobre o Santa Cruz foi a quarta consecutiva em seus domínios e, se mantiver o ritmo, a equipe tem tudo para se livrar do rebaixamento. Ainda assim, o goleiro Saulo, que fechou o gol no final da partida, prefere manter a calma.
Continua depois da publicidade
— Vamos pensar jogo a jogo, queremos fazer uma grande partida contra o Londrina. O Figueirense sempre soube jogar dentro de casa e impor respeito (ao adversário). Passamos por um momento de dificuldade na partida, mas mesmo com frio e chuva a torcida veio e incentivou — afirmou.
O momento de dificuldade citado pelo goleiro deixou muito alvinegro de cabelo em pé. Depois que Wellington Cézar anotou o gol do Santa Cruz, aos 34 minutos, a equipe pernambucana cresceu e pressionou até o final. Foram 15 minutos de tensão até o apito final e os três pontos na tabela.
— Foi um sofrimento, não podíamos ter passado por isso. A gente estava bem, mas eles cresceram no segundo tempo e levaram perigo. Ainda assim, conseguimos esses três pontos importantes — comemorou Leandro Almeida.
Continua depois da publicidade