Questionando a regularidade da documentação do atacante Welinton Júnior, do Joinville, o Metropolitano vai ingressar com uma notícia de infração à procuradoria-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) contra o time do Norte do Estado. O clube de Blumenau defende que o atleta do JEC atuou de maneira irregular na partida de domingo.
Continua depois da publicidade
O advogado do Metropolitano, Flávio Pinheiro Neto, diz que o clube tem documentação que comprova a irregularidade. Ele sustenta que por mais que a federação tenha publicado uma resolução em 29 de janeiro, que afirma não haver a necessidade da publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) para que ele entre em campo, o contrato não tinha o aval legal.
– A única coisa que a resolução excetua a asuência da publicação do BID. Mas a análise da documentação pela federação é obrigatória. Temos documento comprovando que a documentação não foi analisada pela federação até hoje (segunda-feira) à tarde. Então, entendemos que o atleta do Joinville atuou de maneira irregular – afirma Pinheiro Neto.
O pedido do Metropolitano deve ser protocolado até o fim da tarde desta segunda-feira na procuradoria-geral do TJD-SC. O entendimento da FCF é outro. De acordo com o diretor jurídico da entidade, o atleta do JEC está em situação regular.
Continua depois da publicidade
::: Veja a tabela de classificação do Estadual
O presidente do Metrô, Marcelo Georg, reforça que o clube tinha três atletas em situação parecida, mas que na dúvida sobre a regularidade dos registros optou por não escalá-los.
– Há dúvidas se o atleta estava devidamente regularizado. Vamos ver o que o tribunal diz – pondera.