Que o futebol é uma caixinha de surpresas, todo torcedor está careca de saber. Pelo menos a torcida do Joinville teve bons motivos para repetir o ditado na noite deste domingo, na Arena, após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Metropolitano.
Continua depois da publicidade
Após um primeiro tempo de futebol pouco inspirado, quando viu o atacante argentino Mariano Trípodi abrir o placar numa bela jogada individual, aos 27 minutos de jogo, o Tricolor ainda sofreu até se reencontrar em campo, mas contou com o brilho do atacante Fernando Viana e do meia Wellington Saci para superar o time de Blumenau no segundo tempo – ambos entraram no time apenas depois que o Metrô já tinha vantagem no placar.
>> Leia mais notícias sobre o JEC
O gol de Viana saiu aos 28 do segundo tempo, completando de cabeça um cruzamento perfeito de Tiago Luís pela esquerda. Apenas cinco minutos depois, o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou pênalti de Maicon sobre o meia Wellington Junior, do JEC, e ainda expulsou o lateral-direito do Metropolitano.
Continua depois da publicidade
Wellington Saci bateu com força, no meio do gol, e deixou o JEC em vantagem. Além de garantir a virada, o gol também deixou o Joinville na liderança isolada do hexagonal do Catarinense. O técnico Hemerson Maria, que ficaria com a corda no pescoço em uma eventual derrota, agora terá mais tranquilidade para continuar o trabalho à frente do clube.