Após a derrota do Metropolitano para o Joinville, no domingo, o presidente do clube de Blumenau, Marcelo Romeu Georg, afirmou à uma rádio do Norte que cogitava entrar com uma denúncia no Tribunal de Justiça Desportivo de Santa Catarina contra o JEC. Ele afirmava que o atacante Welinton Júnior estaria irregular e por isso não poderia ter entrado em campo.
Continua depois da publicidade
::: Castiel: Dirigentes chorões e companhia fazem mimimi por tapetão
No Boletim Informativo Diário, o nome do jogador não tinha sido publicado até a manhã desta segunda-feira. Mas o diretor jurídico da Federação Catarinense de Futebol, Rodrigo Capela, garante que o atacante estava sim regularizado, mas na Federação Catarinense de Futebol.
– Ele está completamente regular. Em uma reunião da Associação de Clubes antes do início do Catarinense foi feito um pedido unâmime para que pudesse ser registrado jogadores apenas na Federação, já que o sistema da CBF estava com complicações. O caso do atacante do JEC se encaixa na resolução nª6.
Continua depois da publicidade
A resolução que Capella se refere diz que “a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (…) enviou requerimento à FCF solicitando que não seja necessária a publicação do nome dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que os mesmos disputem a competição acima mencionada, (..) devendo apenas a FCF, através de seu Departamento de Registro e Transferência (DRT), confirmar que os mesmos estejam devidamente registrados por sua associação para participar da referida competição documentação na FCF“.
::: Confira mais notícias do Campeonato Catarinense
::: Veja a tabela de classificação do Estadual
Isso significa que se o nome de Welinton Júnior estivesse regular no Departamento de Registro e Transferência (DRT) da FCF, já seria suficiente. E de acordo com Capella, ele está.
– O registro dele está regular. Eu conferi com a Cláudia (Teixeira, diretora do Departamento de Registro e Transferência). O Joinville não terá nenhum tipo de problema quanto a essa questão – cravou.
Continua depois da publicidade
O Metropolitano pode entrar com um pedido no TJD-SC para que a documentação seja vistoriada. Caberia ao Joinville comprovar que toda os documentos foram entregues até sexta-feira (6), prazo máximo para a inscrição de atletas para disputar o Campeonato Catarinense.