A consultoria Corporate Consulting anunciou o seu afastamento do processo de recuperação financeira da Metalúrgica Duque, de Joinville. Outras duas novas empresas serão contratadas para ajudar a empresa a sair da crise, confirmaram nesta sexta-feira dois advogados trabalhistas da Duque.

Continua depois da publicidade

Contratada para fazer um diagnóstico da Duque, a Corporate recomendou a recuperação judicial, acatada pela direção da metalúrgica e autorizada pela Justiça. A expectativa era de que ela continuasse à frente dos trabalhos, mas as duas partes não chegaram a um acordo.

O anúncio não altera o cronograma. Já começou a correr o prazo para apresentação do plano de recuperação judicial aos credores.

Segundo o presidente da Corporate Consulting, Luis Paiva, após a análise da situação financeira, a consultoria listou o que era necessário para a recuperação. Entre as exigências, estava a liberdade para conduzir a gestão da metalúrgica.

– Houve inflexibilidade por parte da empresa, que não aceitou as condições. Então pedimos para abortar o projeto – afirmou o consultor, acrescentando que, como a empresa não cedeu, a Corporate decidiu oficializar o afastamento.

Continua depois da publicidade