A Corporate Consulting Gestão Estratégica de Negócios – que está fazendo consultoria financeira para recuperação da Duque, assumiu o controle administrativo da metalúrgica joinvilense. Os proprietários, agora, participam do conselho da empresa. A informação é do colunista Claudio Loetz.

Continua depois da publicidade

O sindicato dos mecânicos reuniu-se com a consultoria na sexta-feira, dia 17. Alguns pontos positivos foram apontados pelos representantes da empresa: a produção deve voltar no mês de fevereiro em alguns setores.

A saída dos proprietários da gestão da metalúrgica poderá dar mais credibilidade, proporcionando uma melhor condição de retomada da sua produtividade. Esta é a aposta do sindicato.

Diante da grave situação financeira – dívidas somam R$ 200 milhões – o quadro de funcionários deverá ser reduzido ainda mais avalia o sindicato. Já havia sido informado que trabalhadores seriam demitidos nos próximos meses.

A Duque já chegou a empregar 1.200 funcionários e está no mercado há mais de 58 anos. Ficou marcada para o dia 27 de janeiro nova reunião. Na ocasião devem ser discutidas formas de pagamentos para as pendências trabalhistas.

Continua depois da publicidade