A Metalúrgica Duque confirmou nesta sexta-feira, durante reunião com o Sindicato dos Mecânicos (Sindmecânicos) agendada pelo Ministério Público do Trabalho, a demissão de 200 dos cerca de 690 funcionários. A informação é do diretor-financeiro do Sindmecânicos, João Bruggmann.

Continua depois da publicidade

Os desligamentos serão gradativos até o fim de fevereiro – serão 50 a cada 15 dias. A possibilidade já havia sido cogitada pela empresa na terça-feira. A Duque deve os salários de novembro e dezembro e metade do 13º salário aos funcionários. A produção continua interrompida e a fábrica está sem energia elétrica.

Segundo Bruggmann, a Duque anunciou durante o encontro desta sexta-feira que vai realizar um estudo mais aprofundado da sua situação financeira. Porém, a metalúrgica não informou quem seria a empresa responsável pelo levantamento.

Os resultados da reunião foram repassados em assembleia dos funcionários realizada na portaria da empresa às 14 horas. Alguns trabalhadores chegaram a queimar pneus em forma de protesto.

Continua depois da publicidade