Deve ter alta nesta terça-feira a menina de oito que caiu de um mirante na Serra do Rio do Rastro, na Serra de Santa Catarina, na tarde do domingo, dia 28. Isadora Morales está bem e segue internada no Hospital Infantil Seara do Bem em Lages. Pela manhã ela passou por uma tomografia para a confirmação de que não houve nada mais grave internamente.

Continua depois da publicidade

– Diria que o estado dela é ótimo, mas como é uma criança pequena, eles querem ficar mais um dia com ela sob observação no hospital – afirmou a mãe da menina, Sueli Fátima de Jesus.

>> Acidente expõe insegurança e autoridades prometem medidas

Isadora, que é natural de Lages, viajava com os pais Humberto e Sueli, quando decidiu se aventurar além da proteção do mirante, no município de Bom Jardim da Serra. Os pais só conseguiram ver um rastro de bonecas e brinquedos deixados pela menina, que despencou de uma altura de 30 metros, equivalente a um prédio de 10 andares.

Continua depois da publicidade

O acidente foi por volta das 17h do domingo e o resgate foi realizado por rappel pelo cabo Edson Freitas, do Corpo de Bombeiros de Orleans.

Mãe da menina fala em “milagre”

– Ela só gritava para nós que queria sair logo de lá, que estava assustada. Esperamos cerca de 50 minutos pelo resgate, foram momentos de desespero – relatou Sueli Fátima de Jesus.

– Só um milagre pode tirar alguém com vida daquele lugar – concluiu.

>> Confira vídeo com mãe de Isadora explicando como aconteceu acidente

>>Confira fotos do resgate de Isadora: