O segundo fim de semana de O Tempo e o Vento em cartaz teve resultados menos expressivos do que o primeiro – quando o longa de Jayme Monjardim havia sido exibido apenas nas salas do Rio Grande do Sul. Em exibição em 217 salas brasileiras (menos do que as mais de 300 que seus produtores anunciavam uma semana antes da estreia nacional), o filme atraiu pouco mais de 131 mil espectadores entre sexta-feira o domingo passado.

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Somados aos 109 mil que haviam visto o filme nos primeiros sete dias de exibição nos cinemas gaúchos, O Tempo e o Vento alcança a marca de 240 mil ingressos vendidos em 10 dias. Trata-se de um número expressivo, mas inferior às expectativas da produtora Rita Buzaar, que previa alcançar os 3 milhões de espectadores ao final da carreira de O Tempo e o Vento nos cinemas.

Em arrecadação bruta, a adaptação da obra de Erico Verissimo foi a quinta colocada no ranking dos longas em cartaz no país no fim de semana – nas quatro primeiras colocações ficaram, nesta ordem, Elysium, Aviões, Invocação do Mal e Família do Bagulho. Na média de espectadores por sala, O Tempo e o Vento ficou com a terceira posição – 604 pessoas compraram ingresso por dia em cada cinema em que o filme está sendo exibido (apenas Elysium, com média de 759, e Família do Bagulho, com 634, ficaram à frente). No fim de semana passada, a média de espectadores do filme por sala era de 1,5 mil.

Os dados são do Filme B, principal referência na análise e na compilação de dados do mercado cinematográfico nacional.

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