Um aviãozinho que só faz voos rasos sonha em se tornar campeão de uma disputa mundial e, para isso, terá que enfrentar seu medo de altura. Este é o ponto de partida da mais recente animação da Pixar/Disney, Aviões, em cartaz nos cinemas.

Continua depois da publicidade

Disponível somente em cópias 3D e convencionais dubladas nos cinemas gaúchos, o filme lembra a animação Carros, também produzida pela Pixar/Disney. O longa-metragem infantil de automóveis serviu como base para a incursão do estúdio no universo gráfico da aviação e, além disso, ambos os filmes contam com a participação do roteirista John Lasseter, que também escreveu Valente (2012) e Detona Ralph (2012).

Em Aviões, dirigido por Klay Hall, o mesmo de Tinker Bell e o Tesouro Perdido (2009), o pulverizador de plantações Dusty sonha em ganhar uma corrida de nível internacional. Mas o avião tem um problema sério: seu pavor de alturas. Para ajudá-lo, entram em cena Chug e Dottie, amigos de Dusty, e Skipper, um avião da marinha que não consegue mais voar.

Como a corrida é mundial, há aeronaves de diferentes nacionalidades. O grupo conta com o avião brasileiro Carolina Santos Duavião, dublado por Ivete Sangalo, além de exemplares orientais e mexicanos, entre outros. Segunda personagem brasileira de uma animação da Disney, depois de Carla Veloso, de Carros 2, Carolina iniciou a carreira entregando cartas na região da Amazônia e transportando remédios caseiros.

A aventura de Dusty pode ser assistida por sócios do Clubinho ZH nos cinemas Cineflix dos shoppings Total e João Pessoa, em Porto Alegre, com um combo kids gratuito de pipoca e refrigerante, mediante compra de ingresso para a sessão.

Continua depois da publicidade