Uma das lideranças no elenco do Figueirense, o zagueiro Marquinhos acredita que o momento é de falar menos e fazer mais. O experiente jogador afirmou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que os dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro – contra São Paulo, fora, e Fluminense, em casa – servirão para o time render tudo o que pode:
Continua depois da publicidade
Fabinho, do Figueirense, nega ter pré-contrato com o Inter
Sem saber o futuro no clube, Rafael Bastos pensa em deixar Figueira na Série A
– Já vínhamos conversando bastante nas rodadas anteriores, em que poderíamos ter feito nosso papel. Independentemente de ser mais experiente ou jovem, a gente sabe da necessidade de vencer os jogos. Não precisamos falar mais. O importante é trabalhar mais.
Continua depois da publicidade
Marquinhos ainda completou:
– O time tem que resolver dentro de campo. É trabalhar e chegar nos dois jogos finais e fazer o que não vinha fazendo no Brasileiro.
Sobre o jogo de sábado, às 17h, no Morumbi, o zagueiro pensa que há um ponto positivo e outro negativo pelo fato de o São Paulo vir de goleada histórica para o Corinthians – 6 a 1, no domingo.
Leia mais notícias do Figueirense
Veja a tabela da Série A
O primeiro é que o time adversário estará pressionado pela própria torcida. Apesar deste prejuízo, Marquinhos considera que o tricolor jogará com a motivação de mostrar serviço e apagar a péssima imagem deixada.
Continua depois da publicidade
O Figueirense chega para a partida contra o São Paulo na 16ª colocação da Série A, com 40 pontos. É o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nas duas últimas rodadas, precisa de pelo menos quatro pontos para garantir matematicamente a permanência na elite. Para escapar do Z-4 com menos, tem de contar com resultados paralelos favoráveis.