Rafael Bastos teve um ótimo início de temporada no Figueirense. Durante o Campeonato Catarinense, o meia assumiu rapidamente uma importante posição na equipe. Porém, uma lesão no jogo contra o Criciúma, no Hexagonal Semifinal do Estadual, o tirou de combate por muito tempo e quando retornou aos gramados não conseguiu voltar a ter o mesmo desempenho.
Continua depois da publicidade
Confira outras notícias do Figueirense
Veja como está a classificação da Série A
— Essa pode ser a minha última entrevista, não se sabe. Na minha análise foi positiva esse ano, tive muitos altos e baixos e sei que deixei a desejar em alguns momentos, mas sempre trabalhei bastante para ajudar. Não sei se vou renovar, mas sempre dei o meu máximo para o Figueirense. O mais importante é deixar o Figueirense na Série A — analisou o jogador em entrevista coletiva.
Continua depois da publicidade
A situação do Alvinegro não é nada tranquila. O clube está com 40 pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O time precisa de pelo menos mais uma vitória e um empate e enfrenta na próxima rodada do São Paulo, sábado às 17h, no Morumbi.
— É normal ficar tenso agora. Mas temos que manter o maior nível de concentração. É uma situação complicada, de rebaixamento, e isso nos atrapalha para estar tranquilo — explicou.