Pouco mais de um mês depois do colunista do Diário Catarinense Rodrigo Faraco ter informado que o volante Fabinho estava de saída para o Inter ao término da temporada, o jogador falou sobre o assunto. E quis dar fim a sua possível saída, negando que irá deixar o Figueirense.

Continua depois da publicidade

Sem saber se fica, Rafael Bastos foca em deixar time na elite

— A questão é que algumas pessoas, empresários, me ligam e me colocam no Inter, mas não é assim. Me perguntam se tenho contato com o Argel. Eu trabalhei com ele em duas ocasiões, no América-RN e aqui no Figueirense. Só que eu não tenho esse contato todo com o Argel, claro ele é um excelente treinador, sou muito grato por tudo o que ele fez por mim, mas pode acontecer com o Inter, pode acontecer com outros clubes. Tem muito empresário que não é oficial, que não sei nem quem é que fica ligando. Não assinei (pré-contrato) — garantiu o jogador de 29 anos em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Com contrato com o Figueirense até o final do ano, o atleta acredita ser natural sondagens e contatos sobre sua situação contratual, mas não crê que isso vá atrapalhar seu desempenho na reta final da Série A, em que o Furacão luta para permanecer.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Figueirense

Veja a tabela da Série A

— Acho que comigo não mexe nada, eu tenho muito os pés no chão, a minha carreira, ela sempre foi em clubes de menor expressão e eu continuo da mesma maneira, pensando em cada coisa de uma vez, eu agora penso em buscar um melhor caminho e tenho que deixar o Figueirense na primeira divisão – afirmou.

No entanto, apesar das negativas do atleta, é quase certo que ele deixará o Figueirense após o fim do Brasileirão e o Inter deve ser mesmo o seu destino.