Durante o seu programa de TV “De Zurda” (“De Canhota”), Maradona deixou a rivalidade entre brasileiros e argentinos de lado e lamentou a lesão que tirou o atacante Neymar da Copa do Mundo. Ao longo da atração, milhares de telespectadores do mundo inteiro prestaram homenagem ao camisa 10 da Seleção Brasileira através da hashtag #Neymardezurdacontigo.
Continua depois da publicidade
Entenda a lesão que tirou Neymar da Copa
As opções de Felipão para o lugar de Neymar
Leia todas as notícias de Neymar
– Estamos todos tristes com Neymar. É uma grande figura deste Mundial – afirmou Maradona, ao comentar a situação do astro do Brasil, que fraturou uma vértebra da região lombar e ficará afastado dos gramados por algumas semanas após ter levado uma joelhada de Zúñiga nos minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, em Fortaleza, na sexta-feira, pelas quartas de final do Mundial.
Continua depois da publicidade
O histórico camisa 10 também apontou o peso que a ausência de Neymar terá para a seleção brasileira.
– Era um Mundial dele, do seu país. Estavam postas todas as expectativas nele, o que aconteceu é muito triste. Nos preocupa não somente o público brasileiro como também a todos que queremos o futebol. Estamos todos com pena, se vai uma grande figura – completou.
No vídeo, abaixo o programa “De Zurda” na íntegra:
Na sequência de fotos, veja o lance que tirou Neymar da Copa:
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.
Entenda o caso
Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar da coluna e está fora da Copa do Mundo. Durante o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, o atacante se preparava para dominar a bola ainda no campo de defesa quando o colombiano Zúñiga, por trás, levantou a perna direita para acertar o brasileiro com o joelho. Imediatamente, Neymar caiu no gramado e de lá só saiu dois minutos depois, de maca.
Os médicos preveem um período de recuperação da lesão de quatro a seis semanas. Zúñiga afirmou, depois do jogo, que não teve a intenção de lesionar o adversário. A Fifa investigará o lance e pode punir o colombiano.
Continua depois da publicidade
Neymar retornou ao Rio de Janeiro com a delegação e foi confortado pelos companheiros na chegada a Teresópolis. Willian, Bernard ou a colocação de mais um volante são as principais alternativas de Luiz Felipe Scolari para a semifinal contra a Alemanha.