Mais de 4,1 mil internautas já confirmaram presença, por meio do Facebook, no protesto desta quarta-feira à tarde, no Centro de Joinville. O ato, que está sendo chamado de Manifestação pelo Transporte Público, foi convocado pelo Movimento Passe Livre.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira da semana passada, mais de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, lotaram as ruas do centro, num protesto que reuniu as mais diversas bandeiras, do transporte público à luta contra discriminação contra homossexuais.
A concentração desta quarta está marcada para às 17 horas, na praça da Bandeira, ao lado do terminal central de ônibus. Não houve definição quanto às ruas que serão percorridas pelos manifestantes. A Polícia Militar, o Ittran e a secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Civil já montaram uma operação para acompanhar a passeata.
A expectativa do comando da PM é de que o movimento seja bem menor do que o da semana passada.
Continua depois da publicidade
– Alguns líderes já disseram que não devem voltar ao Centro. Mas se vier a ocorrer, estaremos com o efetivo pronto para acompanhar -, disse o major Jofrey Santos da Silva.
O presidente do Ittran, Romualdo França, confirmou o mesmo esquema envolvendo a segurança e o controle do trânsito nas principais ruas do Centro.
A previsão do tempo para esta quarta é de céu nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia. Na semana passada, os manifestantes enfrentaram mais de quatro horas de chuva.
Continua depois da publicidade