Depois do protesto contra a PEC 37 na última segunda-feira em Joinville, milhares de pessoas devem voltar às ruas do Centro na quarta-feira à tarde para mais manifestações. Esta é a expectativa dos organizadores do segundo protesto, marcado para o fim da tarde.

Continua depois da publicidade

“Quarta vai ser maior” é a frase que o Movimento Passe Livre de Joinville usou em sua página no Facebook para atrair manifestantes. No primeiro protesto, na quinta-feira passada, mais de 10 mil pessoas, segundo a PM, enfrentaram mais de quatro horas debaixo de chuva.

Até o fim da tarde de segunda-feira, mais de 3,6 mil pessoas haviam confirmado presença no manifesto pela rede social. O encontro está marcado para as 17 horas, na praça da Bandeira.

Pela internet, o MPL fez uma avaliação do primeiro protesto e considerou que a manifestação ficou sem objetividade.

Continua depois da publicidade

-Provavelmente, quem participou da passeata em Joinville no dia 20 ficou confuso com tudo que aconteceu. Com certeza, uma das maiores manifestações já realizadas na cidade. Porém, tão grande quanto o número de presentes foi a quantidade de ?pautas? levadas às ruas. A maioria era ?genérica?, outras tantas contraditórias entre si-, diz o texto publicado no blog do movimento.