Nesta sexta, Paulo Sérgio Dutra (PR) tem tudo para ser eleito prefeito de Mafra. Ele está no cargo interinamente e, caso eleito, assume mandato-tampão até o fim de 2012.
Continua depois da publicidade
O ex-presidente da Câmara de Vereadores assumiu a cidade no dia 28 de março, depois que o prefeito João Alberto Herbst (PMDB), o Jango, foi cassado. Como Jango não tinha vice,o cargo foi para Dutra, que estava no comando no Legislativo. Se eleito, ele terá como vice o ex-vereador Pedro Luiz Machado (PSDB). A posse será dia 11.
Na quarta, outras duas candidaturas que tinham o interesse de concorrer ao cargo de prefeito foram impugnadas pela mesa diretora do Legislativo. Sem adversários, Dutra irá utilizar os 15 minutos antes dos votos nominais e secretos dos parlamentares para pedir unidade do Legislativo e ajuda no comando da cidade até o dia 31 de dezembro deste ano.
Quando assumiu interinamente, ele já dizia que queria o apoio da para ficar no cargo. Seu projeto é dar continuidade às ações que vinham sendo realizadas na cidade.
Continua depois da publicidade
Paulo Sérgio Dutra, o Paulinho, é empresário. Estava no segundo mandato como vereador. Ele assumiu o cargo depois que um requerimento de um vendedor de antenas parabólicas de Mafra, Zoilomar Sprangel, seguido de um ato da presidência da Câmara de Vereadores da cidade, extinguiu o mandato de João Alfredo.
A confusão teve início depois que Jango foi acusado de crime ambiental pelo MP-SC, porque a Polícia Militar Ambiental apurou, em 2005, o desmatamento de uma área de cinco hectares de mata nativa, sem autorização, em uma propriedade de Jango.