Amigo pessoal de Hugo Chávez, o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do chefe de Estado da Venezuela, que morreu aos 58 anos na tarde desta terça-feira vítima de câncer. Em mensagem publicada às 20h30min em sua página oficial do Facebook, Lula manifestou solidariedade ao venezuelanos e destacou a importância política de Chávez na integração da América Latina.
Continua depois da publicidade
Confira a íntegra da mensagem:
“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do presidente Hugo Chávez. Tenho orgulho de ter convivido e trabalhado com ele pela integração da América Latina e por um mundo mais justo. Eu me solidarizo com o povo venezuelano, com os familiares e correligionários de Chávez, neste dia tão triste, mas tenho a confiança de que seu exemplo de amor à pátria e sua dedicação à causa dos menos favorecidos continuarão iluminando o futuro da Venezuela.”
O ex-presidente foi surpreendido com a notícia durante uma reunião com assessores no Instituto Lula. Segundo sua assessoria, a ida de Lula para Caracas deve ser definida nesta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Saiba mais:
> Aos 58 anos, morre Hugo Chávez
> GALERIA DE FOTOS: a carreira do político em imagens
> Confira todas as notícias sobre a morte de Hugo Chávez
> Hugo Chávez tinha o cubano Fidel Castro como mentor
> A história política de Hugo Chávez
> Hugo Chávez era um exímio estrategista da guerra midiática