Depois de duas temporadas com recordes de público em Santa Catarina, que chegaram a lotar o estádio com capacidade para mais de 19 mil pessoas, o Criciúma registrou um dos públicos mais baixos para a estreia do Campeonato Catarinense, contra o Guarani de Palhoça. Cerca de 3,5 mil pessoas compareceram, embora o Tigre tenha feito bonito em vitória por 3 a 1.
Continua depois da publicidade
::: Confira a tabela do Catarinense
::: Navegue pelo Guia do Estadual
– Durante toda a preparação que envolve pré-temporada a gente sempre trabalhou junto, todos os setores. Só tem uma forma no futebol de ser vencedor: juntos trabalharmos pra poder vencer. Claro que hoje não veio um grande público, por tudo que aconteceu no ano passado. Mas eu sempre vou acreditar no trabalho e a gente trabalhou muito pra, além da parte tática, técnica, física, a gente se encontrar num momento muito bom e no fator grupo brigarmos juntos e adquirir mais vitórias por esse comprometimento – declarou o técnico Luizinho, em entrevista coletiva após a partida.
Continua depois da publicidade
Compreensivo após o ano ruim, o técnico já declarou mesmo antes do início da competição de que sua missão este ano é de recuperar a imagem do clube perante o torcedor. Após a estreia e a demonstração da capacidade da equipe, ele espera, entretanto, que a torcida volte a dar seu apoio.
– O torcedor ajudou e sempre vai ajudar. Quero ressaltar a força desse torcedor, que se jogar junto com o clube, tenho certeza que a gente vai ser cada vez mais forte – valorizou.
::: Criciúma vence o Guarani por 3 a 1 na abertura do Catarinense
::: Técnico celebra fim de jejum de 10 jogos do Criciúma sem vitórias
De qualquer forma, ainda que o público não tenha sido volumoso, as duas torcidas organizadas, Os Tigres e Guerrilha Jovem, estiveram presentes com suas respectivas bandas e fizeram barulho com cantos e gritos para incentivar o time do começo ao fim. O próximo desafio do Criciúma é contra o Avaí, às 19h30min desta quinta-feira, na Ressacada.
Continua depois da publicidade