Antes da partida de abertura do Campeonato Catarinense, o técnico Luizinho anunciou que estava confiante com a pré-temporada, mas que não faltaria cobrança aos atletas do Criciúma. Previu também que a equipe recuperaria a imagem perante o torcedor. A vitória de 3 a 1 sobre o Guarani de Palhoça é só o começo, a estreia, mas já mostra do que o Criciúma é capaz nesta temporada.

Continua depois da publicidade

::: Confira a tabela do Catarinense

::: Navegue pelo Guia do Estadual

– Em relação à partida, a gente se planejou dessa forma, pra ser mais agressivo no começo do jogo. Começamos bem em relação a essa estratégia. Perdemos um pouquinho o controle do jogo após o gol, quando o Guarani adiantou a marcação. Mas eu saio satisfeito – avaliou o comandante ao fim do jogo no Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade

– Por tudo que a gente fez na pré-temporada, o time evoluiu muito, está em processo de evolução. Eu dificilmente chegaria aqui e diria que está ideal. O importante é ir evoluindo ao longo da competição. A vitória é extremamente importante. A gente buscar e procurar fazer em casa o maior número de pontos é importante. Eu saio satisfeito em relação a ter um grupo comprometido, que entendeu o que foi proposto – acrescentou.

Além disso, o técnico comemora a quebra de um jejum de 10 jogos, que vem desde a má fase do ano passado, que culminou no descenso.

– O bom é voltar a vencer. Faziam 10 jogos que o Criciúma não vencia, desde o último contra o Santos. O gostinho de vencer é muito bom – alegrou-se.

Continua depois da publicidade

::: Criciúma vence o Guarani por 3 a 1 na abertura do Catarinense

::: Veja como foi o minuto a minuto da partida

Apesar do placar e do distanciamento entre os clubes, o Guarani impôs momentos de dificuldade ao Criciúma em campo. Luizinho valoriza a vitória acima de tudo, que veio principalmente em função da grande motivação da equipe e com gols cheios de categoria, dos pés de Bruno Lopes, Roger Guedes e Lucca.

– O Guarani tem uma boa equipe, trabalhou bem o jogo, muita posse de bola também. Eles fizeram uma boa preparação e encontraram o Criciúma muito motivado, como tem que ser. É extremamente importante a gente vencer hoje para adquirir confiança dentro da competição, principalmente porque temos dois jogos difíceis fora de casa agora – apontou.

O próximo desafio do Criciúma é contra o Avaí, às 19h30min desta quinta-feira, na Ressacada.