Depois de garantir a primeira vitória no Catarinense, o Criciúma tem pela frente a líder Chapecoense. Para a partida de quarta-feira, 21h45min, o técnico Lisca vai mexer no time. A justificativa é poupar jogadores que têm apresentado desgaste físico, já que com a pré-temporada mais curta, nem todo mundo está em forma como ele gostaria.

Continua depois da publicidade

— Na quarta-feira temos um jogo dificílimo contra o líder, e já estamos avaliando com quem vamos jogar. A tendência forte é dar uma mexida para esse jogo e não expor os jogadores desgastados. Temos jogadores que estão jogando em um ritmo parecido, então devemos revezar — comentou o técnico.

Na partida contra o Concórdia, na tarde deste domingo, o lateral-esquerdo Chico foi o primeiro a ser substituído, logo no começo do segundo tempo. Com cãibras, ele deu lugar a Eltinho, que já havia jogado na posição contra o Figueirense. O volante Bessa aguentou o jogo inteiro e foi elogiado por Lisca, mas Barreto deve voltar ao time titular depois de cumprir suspensão pelo cartão vermelho.

— Vamos dar uma olhada no jogo em casa, contra o Concórdia eles foram com três volantes, lá a Chape não forçou muito, não agrediu, ganhou na bola parada. Eles vêm de uma sequência, tem Libertadores, tem um grupo grande e estão se reforçando, então com calma vamos analisar. Não posso posso sacrificar esses jogadores mais desgastados, então nessas primeiras rodadas, praticamente todo primeiro turno, vamos mexer e aproveitar outros atletas — explicou.

O grupo descansa durante a manhã de hoje e se reapresenta à tarde, às 17h, no Centro de Treinamento do bairro Cristo Redentor. Na terça-feira, mais um trabalho e depois descanso, para receber a Chape na noite de quarta no Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Siloé, do Criciúma, comemora primeira vitória no Catarinense: “Time fez o dever de casa”

Criciúma vence o Concórdia por 2 a 0 e garante três pontos diante do torcedor

Torcedores do Criciúma irão escolher modelo de camisa; veja as três opções