A estreia do Criciúma no Catarinense não poderia ser melhor. Além dos 2 a 0 garantidos em cima do Concórdia, o torcedor pode ver de perto os reforços trazidos para a temporada. Um deles, liberado só na sexta-feira para a partida deste domingo, foi um dos nomes da partida. O atacante Mailson, que estreou com a camisa do Tigre, abriu o placar no primeiro tempo, e Alex Maranhão garantiu o dele na etapa final.
Continua depois da publicidade
A primeira chegada da partida foi dos donos da casa, Douglas Moreira bateu de fora da áreas para a defesa de Anderson, com menos de um minuto de jogo. O lance inicial foi uma amostra do que seria todo o primeiro tempo: um Criciúma comandando em casa, com a maioria das chances de gol. Bem postada, a defesa deu segurança para os volantes saírem para o jogo e apoiar o setor ofensivo. O capitão Luiz teve pouco trabalho, sem nenhuma defesa difícil no primeiro tempo.
Na estreia dele com a camisa tricolor, Mailson estava ligado e aproveitou a bobeira do setor defensivo do time do Oeste. Aos 21 minutos, o goleiro Anderson e os zagueiros se atrapalharam, o atacante ficou com a bola e marcou o primeiro gol dele pelo Tigre. Alex Maranhão e Wallacer tiveram boas oportunidades na bola parada, e já nos minutos finais do primeiro tempo, Nino mandou com perigo de cabeça, mas o jogo foi para o intervalo sem mais gols.
Apesar da vantagem no placar, quem voltou melhor para a etapa final foi o Concórdia. O time do técnico Mauro Ovelha chegou com perigo em algumas oportunidades, dando trabalho para o setor defensivo. Em um jogada de contra-ataque, o Tigre aproveitou a dobradinha Mailson e Alex Maranhão para ampliar o placar. Mailson chutou, a bola bateu na trave e no rebote, Maranhão mandou com categoria para o fundo da rede, aos 17 minutos.
O Galo do Oeste não desistiu e buscou diminuir a vantagem, mas além do bom desempenho da zaga dos donos da casa, Luiz estava novamente inspirado e fez belas defesas. Passados 30 minutos da etapa final, o visitante já estava desgastado e diminui o ritmo, enquanto o Tigre aproveitou para segurar o jogo e garantir o placar.
Continua depois da publicidade
Próxima rodada
Na maratona de jogos do calendário do Estadual, o Criciúma já tem um novo compromisso na quarta-feira, novamente em casa. O adversário do meio da semana é a Chapecoense, 21h45min, com transmissão da NSC TV. O Tigre recebe a Chape em busca de uma sequência vitoriosa e de mais três pontos diante do torcedor, enquanto o atual campeão Catarinense continua na briga para manter a liderança da competição.
FICHA
Gols: No primeiro tempo, Mailson aos 21 minutos para o Criciúma. No segundo tempo, Alex Maranhão aos 17 minutos.
Cartões amarelos: Diego Roque, do Concórdia. Douglas Moreira, do Criciúma.
CRICIÚMA – 2
Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Chico (Eltinho); Bessa, Douglas Moreira, Wallacer e Alex Maranhão; Mailson (Elvis) e Siloé (Lucas Coelho).
Técnico: Lisca.
CONCÓRDIA – 0
Anderson; Ramon, Márcio Luiz, Júnior Sergipano e Talys (Zeca); Gelson, Flávio (Aldair), Diego Roque e Paulinho; Elton (Lucas) e Marcos Paulo.
Continua depois da publicidade
Técnico: Mauro Ovelha.
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Müller.
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Público: 1.891
Renda: R$ 32.865
Leia mais:
Torcedores do Criciúma irão escolher modelo de camisa; veja as três opções
Atacantes João Paulo, Mailson e Lucas Coelho são apresentados no Criciúma
Nenhuma ocorrência é registrada na volta da cerveja aos estádios de SC