O lateral-direito Alemão foi punido com uma partida de suspensão em julgamento nesta terça-feira no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (Stjd). O jogador do Avaí foi expulso primeira rodada da Série B, na derrota do Leão para o Bahia, por 2 a 1. Alemão acertou um chute no rosto do volante Paulo Roberto aos 18 minutos na primeira etapa de partida e recebeu cartão vermelho
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Avaí
Acesse a tabela da Série B
Como já havia ficado de fora na vitória sobre o Sampaio Corrêa, no último sábado, Alemão volta a ficar à disposição do técnico Silas para a partida deste sábado, 16h, contra o Ceará, na Ressacada, pela quarta rodada da Segundona.
Continua depois da publicidade
“Foi uma infelicidade, deixei meus companheiros na mão”, diz lateral do Avaí após expulsão
Alemão afirmou que foi imprudente na jogada, mas que não teve a intenção de machucar o atleta do Bahia. O relator do processo, Auditor Nicolao Constantino votou para desclassificar a denúncia e justificou: “Pelo fato da primariedade, da presença do atleta e pelas provas de vídeo e de áudio houve imprudência e o atingido foi para o hospital. Não há como absolver. Desclassifico a conduta para o artigo 254 e aplico uma partida de suspensão”.