Pode se dizer que a estreia do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, terminou aos 18 minutos do primeiro tempo na Arena Fonte Nova. Depois que o lateral-direito foi expulso por acertar um chute na cabeça do volante Paulo Roberto — que deixou o estádio de ambulância —, o Leão perdeu a chance de ter um início de caminhada na competição mais positivo. Com um menos a menos, a equipe catarinense não conseguiu segurar a pressão do time da casa e foi derrotada por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a partida no nosso lance a lance
Leia mais notícias do Avaí
Acesse a tabela da Série B
Continua depois da publicidade
O Avaí está em formação, isso é inegável. Afinal depois da péssima campanha no Campeonato Catarinense, onde quase foi rebaixado, o time recebeu oito reforços e a equipe ainda busca ter um entrosamento.
Mesmo com tantas dificuldades, o que realmente atrapalhou a estreia do Leão foi a expulsão de Alemão. O Bahia é uma equipe com bons valores individuais, mas tem tantas dificuldades quanto o Avaí para jogar coletivamente. Prova disso é que antes do lateral receber o cartão vermelho o time catarinense tinha conseguido chegar ao gol de Marcelo Lomba duas vezes, sendo que em uma com grandes chances de marcar.
O lance imprudente de Alemão aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. O jogador azurra olhava apenas para a bola e acabou levantando tanto a perna que acertou com as travas da chuteira a cabeça do volante Paulo Roberto, ex-Figueirense. A consequência além da expulsão foi um corte de três centímetros na orelha direita do atleta do Bahia, que por causa do sangue perdido acabou desmaiando.
Continua depois da publicidade
Com 10 homens em campo o Leão abdicou de atacar e foi muito pressionado e assim aos 46 minutos da primeira etapa Zé Roberto abriu o placar aproveitando cruzamento na área.
Na segunda etapa, o técnico Silas tentou uma mudança em busca do empate. Com três zagueiros em campo ele tirou o lateral-esquerdo Vitor Costa para a entrada do atacante Tatá. Jogando em um esquema 3-5-2, o Leão até chegou a incomodar no ataque, mas acabou dando espaço e Zé Roberto aproveitou aos 22 minutos do segundo tempo para ampliar depois de cruzamento de Tinga.
No apagar das luzes, o Leão ainda conseguiu descontar com Vinícius Pacheco, que aproveitou o rebote do goleiro Marcelo Lomba depois de chute de Tauã.
Continua depois da publicidade
A próxima partida do Avaí será no sábado, 21, contra o Sampaio Corrêa às 16h na Ressacada. Com uma semana para treinos, o técnico Silas terá mais opções para essa partida como o lateral-esquerdo João Paulo, que chegou na última semana a Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
BAHIA (2)
Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson, Moisés; Feijão (Luizinho), Paulo Roberto (Juninho), Danilo Pires, João Paulo Gomes (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro e Zé Roberto
Técnico: Doriva
AVAÍ (1)
Renan; Alemão, André Santos, Gabriel, Vitor Costa (Tatá); Lucas de Sá (Lucas Fernandes), Jajá, Vinícius Pacheco; Tauã, William (Fábio Sanches) e Romarinho
Continua depois da publicidade
Técnico: Silas
Gols: Zé Roberto (B), aos 46 minutos do 1º tempo. Zé Roberto (B), aos 22, e Vinícius Pacheco (A), aos 46 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Feijão, Gustavo Blanco e Zé Roberto (B)
Cartão vermelho: Alemão (A)
Arbitragem: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos (trio do RN)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Público: 10.089
Renda: R$ 106.705,00