O dia 11 de agosto é dedicado aos garçons, profissionais que, no dia a dia, precisam de habilidade e equilíbrio para servir a clientela de restaurantes, bares e afins e também garantir a satisfação de quem está aproveitando um momento de diversão com a família e os amigos.
Continua depois da publicidade
Por isso, há 17 anos o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e de Turismo e Hospitalidade da Grande Florianópolis comemora a data de forma divertida, com a já famosa Corrida dos Garçons e Garçonetes. Mantendo a tradição, acontece nesta segunda-feira, 8, às 15h, a edição de 2016 do evento, no Largo da Alfândega, na Capital.
— Nós entendemos que o sindicato deve investir na qualidade de vida dos trabalhadores e a ideia da corrida é proporcionar a esses profissionais que trabalham muito e tem uma rotina cansativa, um momento de integração e lazer para comemorar o seu dia — conta o presidente do Sitratuh, Anésio Schneider.
Leia também
Continua depois da publicidade
Aplicativo criado em Florianópolis mapeia bares locais para recarregar refil de cerveja artesanal
Garçons enfrentam corrida de obstáculos em seu dia na Capital
Leia as últimas de Estilo de Vida
Como acontece
Os garçons e garçonetes previamente inscritos pelo sindicato cumprem um trajeto demarcado carregando uma bandeja com água e refrigerantes. Quem faz o melhor tempo sem derrubar nada, vai passando pelas classificatórias que levam às largadas finais, das quais surgem os grandes campeões.
— Nossa corrida é um momento para os profissionais aproveitarem com os colegas e a família e, estando no centro da cidade, também é um convite para que a comunidade aproveite e confraternize conosco — finaliza Schneider.
Serviço
O quê? Corrida dos Garçons e Garçonetes (em comemoração ao Dia do Garçom);
Quando? 8 de agosto de 2016 – 15hs;
Onde? Largo da Alfândega, no centro de Florianópolis.
Os prêmios para os vencedores:
1º colocado – TV 32¿;
2º colocado – Notebook;
3º colocado – TV 28¿;
4º colocado – Bicicleta;
5º colocado – Forno elétrico.